IRMÃ DULCE É CANONIZADA E SE TORNA PRIMEIRA SANTA BRASILEIRA

A cerimônia de canonização de Irmã Dulce aconteceu neste domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano. Após a canonização, Irmã Dulce agora passará a ser chamada Santa Dulce dos Pobres. A santa viveu entre os anos de 1914 e 1992 na cidade de Salvador, na Bahia. Enquanto freira, Irmã Dulce ficou conhecida pelo trabalho social que desenvolveu em comunidades carentes do estado da Bahia.
Após a cerimônia realizada neste domingo (13) pelo Papa Francisco, Santa Dulce dos Pobres se tornou a primeira santa nascida no Brasil. Outros quatro beatos, de diferentes países, foram canonizados pelo Papa Francisco neste domingo. De acordo com o Vaticano, 50 mil pessoas participaram do ato.
Para torná-la santa o vaticano levou em consideração dois milagres. O mais recente foi do maestro José Maurício, que parou de enxergar aos 31 anos no ano de 2000. Em 2014 o homem sofria com dores por causa de uma conjuntivite. Em uma noite ele decidiu pegar a imagem de Irmã Dulce e a colocou sobre os olhos pedindo que ela lhe trouxesse alívio.
De acordo com José Maurício, após interceder à santa ele foi dormir e acordou sem dores e enxergando pequenos vultos. Posteriomente o músico voltou a enxergar.
Fonte: https://www.espiaqui.com.br/artigo/irma-dulce-e-canonizada-e-se-torna-primeira-santa-brasileira
Categoria:Entretenimento

Deixe seu Comentário