PERNAMBUCO RECEBERÁ R$ 57 MILHÕES DESTINADOS PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Os deputados da bancada federal de Pernambuco destinaram parte de suas emendas impositivas para garantir três obras, consideradas importantes para a infraestrutura do estado. Serão destinados R$ 57 milhões que irão contemplar os projetos de conclusão da Barragem de Gatos, a duplicação da BR-104 e a recuperação da pista de pouso do Aeroporto de Fernando de Noronha. 

O deputado federal pelo PSB, Felipe Carreras, esteve no programa CBN Recife para falar mais sobre o investimento, esclarecer dúvidas e questões relacionadas ao prazo de início das obras. Na ocasião, ele pontuou a importância dessas obras para o estado, porque são estruturadoras e irão benefícios e desenvolvimento para a população. “Na medida que a gente vai colaborar para a conclusão da obra da barragem de gatos, não só vai para colaborar pra o abastecimento d’água, mas também para dar segurança em relação às fortes chuvas, ao aeroporto de fernando de noronha, que é um dos principais destinos turísticos não só do estado e do nordeste, mas do Brasil e do mundo, além duplicação da BR-104, que liga caruaru a toritama e é um local importante do polo de confecções do agreste pernambucano”, explica Carreras. 

Em relação ao prazo, Felipe ressaltou que as emendas são impositivas, portanto, são obrigadas a serem executadas pelo governo federal. “A gente espera que na maior velocidade isso venha a ser liberado, vamos fazer gestão junto com os colegas deputados em Brasília. O governo está tratando das questões formais, são projetos que já existem no estado, ou seja, a velocidade é muito maior do que quando não há projeto executivo”, afirma o deputado e conclui, destacando que o ano de 2020 será um ano promissor para o estado. “A tendência desse recurso é ser liberado no primeiro semestre de 2020, que deverão ser, inclusive, concluídas, em 2020. Então, será um ano importante, um ano que o governo de pernambuco deverá fazer muitas obras no estado”, finaliza. 

Fonte: https://www.espiaqui.com.br/artigo/pernambuco-recebera-r-57-milhoes-destinados-para-obras-de-infraestrutura

Categoria:Política

Deixe seu Comentário